sábado, 30 de outubro de 2010

PIPES OF PEACE - PAUL MCCARTNEY - 1983





"Pipes of Peace" – 3:56
"Say Say Say" (Michael Jackson/Paul McCartney) – 3:55 Em dueto com Michael Jackson
"The Other Me" – 3:58
"Keep Under Cover" – 3:05
"So Bad" – 3:20
"The Man" (Paul McCartney/Michael Jackson) – 3:55 Em dueto com Michael Jackson
"Sweetest Little Show" – 2:54
"Average Person" – 4:33
"Hey Hey" (Paul McCartney/Stanley Clarke) – 2:54
"Tug Of Peace" – 2:54
"Through Our Love" – 3:28




Muitas canções gravadas por Paul, para o álbum Tug Of War, em 1981, permaneceram guardadas. O sucesso fantástico do álbum levou Paul a desenterrar as sobras das sessões de Tug Of War para lançar um novo álbum. O título deste novo trabalho, Pipes Of Peace (Cachimbo da Paz), representa o oposto ao título do álbum anterior, Tug Of War (Cabo de Guerra), como Yin faz oposição ao Yang.Esta nova produção é construída ao redor do amor e conceitos de paz, como ilustrado pela capa do álbum que declara aquele apaixonado todos as contradições da vida dissolvem e desaparecem (uma citação do poeta índiano Rabindranath Tagore). Pipes Of Peace tem uma produção refinada, graças, mais uma vez, a colaboração McCartney / Martin. Como em Tug Of War, muitas canções são tocadas por Paul com ajuda de alguns músicos famosos. Entre eles, Michael Jackson que faz dois duetos neste álbum.


Pipes Of Peace é lançado em outubro de 1983. Apesar de sua qualidade, este álbum tem menos aceitação por parte do público que Tug Of War e os fãs permanecem relativamente desinteressados pelo trabalho. A razão provavelmente é a falta de fortes canções de rock nesta produção. O álbum alcança a 15º nas paradas americanas. Um vídeo clipe é lançado com dois exércitos se enfrentando e que no final confraternizam entre si. O vídeo ganhou o prêmio 'British Rap and Pop' como melhor clipe.






A música Pipes Of Peace abre o álbum. É uma balada agradável que começa com uma introdução similar a Tug Of War música de abertura do álbum homônimo. A letra fala de amor e paz como solução imediata dos nossos problemas... isso será abordado do início ao fim do álbum. Paul toca piano e a canção inteira é apoiada por harmonias perfeitas e por uma boa orquestração. Esta canção proporciona uma introdução forte ao álbum. Uma das melhores canções feitas por Paul.


Say Say Say segue logo como o primeiro co-dueto escrito por Paul e Michael Jackson. Paul já tinha trabalhado com Jackson na música de Michael The Girl Is Mine. Say Say Say é uma canção popular cativante como a que será emitida o principal único puxou dos Pipes Of Peace. Esta música foi promovida através de um vídeo que freqüentemente era exibido tendo como consequência um grande êxito em muitos paradas européias.


Logo vem The Other Me, uma balada orquestrada agradável com Paul mais uma vez ao piano. Algumas guitarras como apoio a canção durante o meio - oito de quem tempo acelerou.


Uma canção de rock segue com Keep Under Cover que é um das melhores faixas deste álbum. Começa lentamente ao piano como uma balada, mas vai acelerando progressivamente. Uma orquestração eficiente que mistura violinos e guitarras sustenta a canção inteira cujo estilo faz lembrar a Eletric Light Orchestra (ELO).


So Bad. Paul executa uma linda canção de amor com maravilhosas harmonias, uma linha de baixo boa e irmão Ringo que toca a bateria. A melhor canção neste álbum com Pipes Of Peace. E George Martin ainda lá para a orquestração... Esta canção será promovida por um clipe vídeo (o terceiro para este álbum) isso será recompensado no Japão como o melhor vídeo do ano. So Bad adquirirá um pouco de sucesso especial no Reino Unido. Paul cobrirá esta canção em uma versão alternada em Give My Regards To Broad Street, um das próximas obra-primas dele.

A segunda colaboração McCartney / Jackson é a música The Man. Uma melodia cativante com boas harmonias e orquestração eficiente.Sweetest Little Show vem próximo. Um desempenho jovial com um violão instrumental na segunda parte da canção.


Average Person segue diretamente sem qualquer intervalo entre elas. Boa canção pop com espírito e com uma batida forte.


A canção seguinte, Hey Hey, é instrumental. Nela se tem a oportunidade de ouvir dois dos melhores baixistas do mundo, Paul McCartney e Stanley Clarke, tocando juntos. A canção é escrita por McCartney e Clarke.


Depois vem Tug Of Peace que é um tipo de mescla híbrida que mistura Tug Of War e Pipes Of Peace. Esta canção estranha é de alguma maneira experimental e faz lembrar um techno.


O álbum termina com uma canção de amor agradável, Through Our Love. Tem poderosas mensagens de calma e otimista com uma linda melodia orquestrada por George Martin.


Nenhum comentário:

Postar um comentário