sábado, 30 de outubro de 2010

MCCARTNEY II - 1980




O álbum abre com 'Coming Up', o título de líder, que foi emitido como um single de sucesso, pouco antes do lançamento do álbum. Esta canção já havia sido jogado no palco por Wings em Glasgow durante a turnê britânica em 79 finais. É uma música bem dançante, menos experimental que o resto do álbum. Paulo usa uma voz estranha e nasal para realizar o vocal.


Em seguida vem o mais experimental temporária secretário. A canção é baseada num ritmo hipnótico tocada no teclado e que pode ser visto como um precursor da batida do techno de hoje.
Em seguida, vem On The Way, um traditionnal balada mais com uma boa melodia, um ritmo bom de graves e duas linhas de solo maravilhoso fornecidos por duas guitarras eléctricas. O som reverberava guitars'cristallin e voz, Paul dá uma espécie de fundo cósmico do tema.

A próxima música, Waterfalls, meio do retorno de Paulo à simplicidade, na medida do compositor está em causa. Este título é uma balada acústica maravilhosa com teclados suave ao fundo. As letras ea atmosfera de luz fornecido pelos teclados dão uma plenitude de silêncio para a música inteira.


Então Nobody Knows fecha o lado A do álbum. Aí vai voltar para as raízes rock'n'roll mais com um ritmo contagiante, uma boa bateria, guitarra elétrica e alguns backing vocal de Paul, que é gravado em um conjunto de duas pistas diferentes.


O lado B abre com três títulos instrumental tocada no teclado.


O primeiro, Front Parlour, é uma peça alegre sustentado por um sistema informatizado de tambor.

É seguido pelo Dia Summer Song, uma música tranquila, com sintetizadores e um vocal suave pequena parte de Paul, que é duplo controladas para as harmonias.


Um terceiro instrumental vem com Frozen Jap construída sobre uma forte bateria e um sintetizador de realizar algum tipo de melodia asiático. Mesmo sabendo que este título foi escrito por Paul antes do incidente de Tóquio, você não pode impedir-se de pensar em japonês prisão de Paulo, quando você ouvir a canção.


Após estas músicas instrumentais, Paulo vai mais longe a experimentar os dois próximos títulos. Na primeira, Bogey Music, ele usa truques especiais, efeitos de eco e com várias pistas de gravação vocal. A música inteira é mais uma vez apoiada com um solo de guitarra de linha elétrica. O segundo, câmara escura, é muito especial, misturando percussão e efeitos vocais. É uma produção menor, que contribui para essa sensação de gravar um álbum demo.


A versão original McCartney II fecha-se com One Of These Days, que é provavelmente a melhor canção deste álbum. Como Waterfalls, é uma maravilhosa balada com uma guitarra acústica linha agradável. A clara eco dado à controladas da voz dupla Paul adicionado ao simples e letras bem nos proporcionar uma sensação completa de peças e espero que durante toda a música.



Após a turnê britânica em finais de 1979, Wings decolar para Tóquio, em 16 de janeiro de 1980, para iniciar uma nova turnê no Japão. Na chegada do vôo, os funcionários aduaneiros descobrir um pouco de maconha na bagagem de Paulo. Paul é imediatamente detido e permanece preso durante 10 dias. Ele é finalmente expulso do Japão e todos os shows do próximo Wings cancelado. Paulo terá de reembolsar o preço de cem mil bilhetes já vendidos nessa época. Mas isso não importa de qualquer maneira, para as asas venda recorde no Japão é multiplicado por cinco, devido ao incidente do aeroporto de Tóquio.

Em 1975, Paulo já teve algum problema desse tipo e não foi autorizado a entrar no Japão por razões semelhantes. O incidente japonês leva a banda se separar. Laurence Juber e Steve Holly decide abandonar Wings temporariamente, e Denny Laine vai para Paris, onde ele começa a gravar seu próprio álbum, intitulado Lágrimas japonês. Este álbum, diretamente inspirada por seu azar Paulo, é registrado com a ajuda de duas asas ex-membros, Denny Seiwell e Jimmy McCulloch. Tears japonês vai despercebido pelo público.


Dez anos depois de seu primeiro álbum solo de McCartney , e desde Wings parecem estar no caminho para quebrar, Paul decide repetir a experiência musical solitário. No verão de 1979, antes da turnê britânica Wings, Paul já havia começado a trabalhar por conta própria em algum material novo. He goes back to his work and finishes a new album called McCartney II. Ele vai voltar ao seu trabalho e terminar um novo álbum chamado McCartney II. Para este álbum, Paul está sozinho e faz tudo sozinho: composição, interpretação instrumental e vocal, gravação e produção. A maior parte do álbum foi gravado em sua fazenda Scottisch, usando microfones diretamente conectado à parte traseira de uma máquina de faixas de fita-16 contornando o console de gravação. McCartney II é lançado em abril de 1980. O álbum baseia-se na música experimental e sim parece ser parcialmente inacabada, como se fosse um álbum demo. Não será considerada como uma obra-prima, e ainda mais, muita gente vai levá-la para o álbum mais fraco já produzido por Paulo.

Mas, quanto a Vida Selvagem (outra de produção Paulo, que normalmente é realizada em conta baixo), existem muitas belas melodias deste álbum. Moreover, McCartney II record selling is good and fast. Além disso, McCartney venda recorde II é bom e rápido. It reaches #1 in UK and #3 in US. Atinge # 1 no Reino Unido e # 3 no EUA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário