domingo, 28 de novembro de 2010

POR SER BRASILEIRO (E TEIMOSO), NUNCA DESISTIREI DOS MEUS SONHOS (PARTE 01)

Eleanor. (violinista da Orquestra de Florianópolis em seu cartão, feito por ela, que me foi presenteado no último aniversário)

Em 2009 começaram os boatos de que Paul Mccartney se apresentaria no Brasil e uma das apresentações seria em Brasília no aniversário de 50 anos da capital aberto ao público com expectativa de 02 milhões de pessoas presentes (onde uma delas seria eu). Com um olho muito maior que a barriga (ditado popular) o governador fez com que a produtora de Paul assinasse um contrato de exclusividade o que impediu que os shows fossem realizados também em São Paulo e Rio de Janeiro respectivamente. Porém, denúncias de corrupção política fizeram que o tal governador sofresse impeachment e assim a vinda de Paul Mccartney a Brasília (e ao Brasil em 2009) foi totalmente descartada. Por pior que seja o sentimento, amaldiçoei eternamente este governador por ter sido o responsável pela não vinda antecipada de Paul Mccartney ao Brasil e por privá-lo de estar na capital federal e talvez nunca mais no Brasil.

Neste meio tempo conheci uma garota num chat sobre cinema e seu nick era “Eleanor.”. Este encontro casual me fez unir a quilômetros de distância (e do lugar que mais me identifico fora de Brasília, Florianópolis) com alguém que era simplesmente a outra metade do que penso e do que eu sou, pois tudo que eu gosto a garota curte, além de nutrir o gosto pela maior banda que já passou pela terra e termos a preferência pelo mesmo beatle: George Harrison (citar as demais coisas em comum será fugir ao tema). Esta garota representa tudo que eu espero de uma garota em Brasília (pena estar em Florianópolis) e a quem poderia debater sobre temas qualquer. E com ela conversava sobre Beatles e a frustada vinda de Paul Mccartney ao Brasil como também uma possível vinda dele num dia futuro.

Quando descobri via portal musical de Brasília (Cult 22) que haveria a possibilidade de ter datas de show para o Brasil em novembro, ela foi a pessoa a quem fui correndo contar via e-mail. E que incrédulos formulávamos teorias da conspiração de isso dar certo até que em fins de setembro confirma-se: Paul Mccartney virá ao Brasil fazer shows em Porto Alegre e São Paulo (a princípio seriam duas datas, confirmada em 03 devido o sucesso de vendas de ingressos, para outras pessoas a 03° data não passou de um blefe para vender mais ingressos, rs).

A partir de então bolamos teorias da conspiração de como seria o show, do relógio contando chegar o dia, de como faríamos para assistir já que ambos não tínhamos condições financeiras de ir e principalmente não tinha condições de transporte e companhia para ir ao show. Disse então que ter sua companhia seria o maior presente que poderia ter, afinal ir no show de seu maior ídolo, do lado de uma grande companhia e que ainda por cima gosta e entende do assunto não tem nada melhor.

Neste meio tempo enfrentava os dias finais de universidade onde esperava me formar em Pedagogia pela UnB (Universidade de Brasília). Como não tive presente de aniversário e nem baile de formatura, aquele show de Paul Mccartney seria a cereja do bolo para coroar a graduação, pois a formatura seria no dia 12/11 e o show seria dia 22/11. Somando-se ao fato de querer terminar logo a monografia e me formar, ainda havia a expectativa do resultado do concurso da Secretaria da Educação para professores, e também tinha uma proposta de serviço temporário que só poderia acontecer caso me formasse. Além de estar próximo as provas do ENEM que eu estava ansioso para trabalhar pois seria de lá que eu custearia o ingresso para assistir ao show.

Passamos eu e Eleanor. dias ansiosos esperando o dia de começar a vender os ingressos pela internet e formalizávamos todas as teorias da “Lei de Murphy” que poderia acontecer (para que pudéssemos evitá-los). Chegado o dia anterior das vendas para o show do Beira Rio passamos horas conversando e eu consolando ela que ela conseguiria o tal ingresso e que este ingresso estaria reservado a ela. Nos despedimos, passaram duas semanas e ela não aparecia o que me deixava preocupado.

Quando ela apareceu, veio me dizendo que o congestionamento de pessoas querendo comprar ingressos ao mesmo tempo fez com que o sistema caisse e ela perdesse a oportunidade de comprar o ingresso (Lei de Murphy agindo). Mas... ela entrou num site de vendas de ingressos on line e conseguiu comprar o ingresso para o show do Beira Rio dia 07 de novembro. Fiquei imensamente feliz por ela. O fato de ela custear o ingresso também faria ela dar o dinheiro da net para este devido fim e por isso perdemos contato durante um período.

(CONTINUA...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário