terça-feira, 9 de novembro de 2010

... OU COMO MINHA ALMA GÊMEA DE FLORIANÓPOLIS FOI AO SHOW DE PAUL MCCARTNEY NO BEIRA RIO

ELEANOR "THUANE" RIGBY

Obs: Obrigado Thuane pela história! (você sabe o quanto queria estar lá contigo)
Bem, meus caros. Inicio por meio dessa ferramenta, (para os muitos ou poucos amantes da música. Independentemente qual seu estilo/ gênero musical) alguns dos momentos ou o ápice do melhor dia da minha vida. Isso soa meio clichê, porém a verdade é uma: A música tem tanto poder, que se todos a tivessem consigo, o mundo seria outro. Não. Isso não é uma frase do Chico Buarque de Hollanda, longe disso! É fato.
Vejamos. Saio de casa ás 3:57, pego a estrada ás 4 e alguma coisa e parto rumo ao show de um integrante dos Beatles. Um integrante de Wings, revolucionador da história da música e assim por diante. Depois de horas de estrada, “cadeiras” doídas, pernas atrofiadas e ansiedade explodindo, chego ao destino final: Porto Alegre/ Estádio do Beira-Rio. De início vejo um enorme cartaz com sua foto e o nome de sua turnê: Up and coming tour. Logo a diante, desço do carro e percebo que será uma batalha contra o tempo: Exatamente 35º com uma sensação térmica de 41°; escaldante!
Conheço um casal de gaúchos, passo a maior parte do tempo com eles e assim que se abre a “porta da esperança”, ganhamos um lencinho muito charmosinho. Branco, com os seguintes dizeres:Paul McCartney (sua assinatura) e abaixo “Up and coming tour” Porto Alegre 07.11.2010, Grupo RBS. Mando beijos e abraços ao casal que me acolheu durante uma tarde inteira, e corro rumo ao gramado livre.
Lá conheço de pertinho o Beto Bruno da banda gaúcha Cachorro Grande e outros. Conheci gente, que nem imaginava conhecer, e que me conheciam sem eu imaginar que me conheceriam... Loucuras a parte, no calor abafado de Porto Alegre, sozinha e ainda no horário das 18:10, saí do Gramado e me segui á arquibancada com a melhor vista para gravá-lo assim que chegasse.
THE MAGICAL MYSTERY TOUR - THE INVITATION

Horas passadas... E eis que entra o Lorde da música. embalado por Venus and Mars e Rock Show grudando com Jet. O engraçado que nesse pout-pourri inicial dele, a platéia não havia expressado nenhum grito desconcertante nem nada. Acho que faltarão-nos as palavras e reações. Aquele “caindo a ficha”, sabe?A partir da segunda com All my Lovin’, senão me falha a memória, o público se joga de cabeça, relembrando a época da Beatlemania.
Levando o show, Paul desata a falar um português muito bem declarado e com frases muito exóticas... Veja essa! Antes de começar a tocar All My lovin’ ele solta uma:
“Essa música eu fiz pra minha gatinha linda.” Hahahahah...
Entre outras coisas bizarras e inacreditáveis de se ouvir. Muito profissional, simpático, atencioso e acima de tudo músico. Não só ele como toda a banda, trabalho perfeito! Principalmente o baterista que tem tanto swing e simpatia quanto Paul. Pessoas de todas as idades vi naquele lugar.
Idosos suportando o calor, casais de idosos, crianças acompanhadas dos pais, pais, mães, casados, solteiros, namorados, sozinhos e pasmem! Cachorro com roupa do Paul McCartney. Hmm... Sim! Sim! Antes de iniciar uma música, duas gurias do Gramado Premium (em frente ao palco), são avistadas por ele com um cartaz em inglês contendo algo como: “Paul me dê um autógrafo para que eu possa transformá-la em tatuagem.” Nesse momento, todos acharam uma ação no mínimo graciosa da parte dele. Ele pergunta se elas deveriam subir ao palco e unanimidade:
Nãããããoooo! Hahahaha.
Em seguida, diz:
“Não é minha culpa se elas querem fazer isso, certo, pessoal? Ok, moças, subam aqui!”
Confesso que nesse instante, todos morreram de inveja e pediam impiedosamente que elas desaparecessem do local do crime. Hahaha. Uma gaúcha de Porto Alegre e outra catarinense de Florianópolis. Me sinto um pouco glorificada também, ok?
Após horas de show, gritos, choros e rouquidão. Chega o 2º bis final com a música lema da vida:
“And in the end the love you take is equal to the love you make.”
Ou seja, o amor que você recebe é igual ao amor que você dá.
E finalizando isso tudo, só tenho uma última coisa a dizer:
Viva a música, aos músicos, aos sentidos, e a tudo que nos inspira. Principalmente na frente de um homem tão iluminado como esse. Que nos faz ver o quão pequenos somos e transformadores.

THE END!
Thuane.
Venus And Mars
Sitting in the stand of the sports arena
Waiting for the show to begin
Red lights, green lights, strawberry wine,
A good friend of mine, follows the stars,
Venus and mars
Are alright tonight.

Vênus e Marte
Sentado na arquibancada da arena de esportes
Esperando pelo show começar
Luzes vermelhas, luzes verdes, vinho de morango
Um bom amigo meu, segue as estrelas
Vênus e Marte
Estão bem nesta noite.

Um comentário:

  1. Poxa história sensacional é por essas e por e por outras que o nosso rock n roll é maravilhoso que outro ritmo nos daria tantas histórias e tantas lembranças que vão ser repassadas para nossos filhos e netos?Me lembro quando fui no show do The Doors (membros vivos lógico) o show foi em Curitiba minha cidade fica a 360km da capital peguei na BR pra pega o show foi minha primeira viagem mochilando chegando la conheci muitas pessoas incriveis.
    Mais vamos ao foco principal não vou dizer que sintoi inveja da sua amiga véi, mais orgulho de alguém dar valor a boa música e se emocionar com ela aposto que todo o esforço dela valeu a pena assim como o meu , o seu o de todos apaixonados pelo rock ! Long Live Rock n Roll long Live boa música !

    www.ruivosuburbano.blogspot.com

    will

    ResponderExcluir