terça-feira, 12 de maio de 2009

CONCERTO PARA BANGLADESH - 1971 - O PRIMEIRO GRANDE SHOW BEATLE APÓS A SEPARAÇÃO



PARTE 01


PARTE 02


PARTE 03

George Harrison organizou os dois shows de 1 de agosto depois que Shankar, que era seu mentor musical na cítara, o alertou sobre a situação desesperadora de milhões de bengaleses que sofriam o efeito da fome e de enchentes no momento em que travavam uma guerra curta, mas sangrenta, pela independência do Paquistão.

Fato consumado e glórias merecidas, a grande verdade é que Harrison chamou seus amigos mais íntimos e talentosos e fez um baita show de rock´n´roll. Eric Clapton, Billy Preston, Ringo Starr, Leon Russel e Bob Dylan, todos têm seu momento de brilhar. Nem precisariam. Com um set cheio de sucessos e uma banda de apoio competente, o ex-guitarrista dos Beatles tinha a platéia nas mãos.

Se o primeiro CD tem seus destaques, principalmente com Eric Clapton em “Wah-Wah” e “My Sweet Lord”, e na interpretação primorosa de Billy Preston em "That's the Way God Planned It", o segundo traz as emocionantes “Here Comes The Sun” e “Something”, além de um set de 5 músicas com Bob Dylan à frente dos vocais (sem contar com a faixa bônus “Love Minus Zero/ No Limit”, só presente nessa edição). Uma aula de rock e solidariedade.

O álbum triplo original ganhou o Grammy de álbum do ano em 1973 e incluiu participações de artistas como Eric Clapton, Ringo Starr, Billy Preston, Leon Russell e Ravi Shankar. Um longa-metragem também foi lançado na mesma época.

PARTE 01: http://www.youtube.com/watch?v=oISOTSfirzo
PARTE 02: http://www.youtube.com/watch?v=Eddg3Q-Drno
PARTE 03: http://www.youtube.com/watch?v=Ycik3EClPHI

Bonus Track

"If Not For You."

http://www.youtube.com/watch?v=FyBzqETkotM

Love Minus Zero/No Limit

http://www.youtube.com/watch?v=pjmJmm3kV38

Leon Russell Come on in My Kitchen

http://www.youtube.com/watch?v=-sF_7ccwIVM

Fonte: http://whiplash.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário